Frase da Semana

"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles

terça-feira, 29 de maio de 2012

Como se comporta os poderosos da política

Quem faz política no Brasil sabe que entre os seus ingredientes básicos está a mentira, o suborno, a chantagem, a traição, a falsidade, a coação e o fisiologismo.
E neste episódio envolvendo o ex-presidente Lula e o ministro do STF Gilmar Mendes, tendo como coadjuvantes a revista Veja e o ex-ministro Nélson Jobim, o que não falta são estes ingredientes na imunda política que ronda o poder no Brasil.
Lula diz que não coagiu, Gilmar Mendes diz que não participou das benesses do Cachoeira, Nélson Jobim diz que não viu a conversa de Lula e Gilmar em sua sala, a Veja divulga o que a seu bem entendeu e no final todos estão mentindo, traindo, coagindo, chantageando, num jogo de interesses que a imundice do poder político proclama.
Que miséria de política é essa!?

Um comentário:

  1. É a miséria da Política, sem dúvida: "Arte de enganar"; no amado Brasil um misto de sofisticação e atraso,mas, que não deixa margem de superioridade para nenhuma outra nação.Ora!Perpetua-se o equívoco entre: aparência e essência, o sujeito e o objeto; ou entre, o todo e as partes deste todo. A Política cumpre seu papel.Quais são memso os homens e mulheres que fazem as políticas???

    ResponderExcluir